20 de abril de 2014

Confraria dos Blogs: Som Mutante - Gov't Mule The Deep End


Queria e muito agradecer a todos que aqui frequentam e ainda se dispôem a serem seguidores de nossa alcatéia, o que me deixa muito orgulhoso.

Nunca tive a intenção de ser o maior ou o melhor blog e nem competência pra isso possuo, mas amo a música tão intensamente que resolvi dividir minhas emoções e como não sou poeta pra expressar em versos ou compositor pra compor músicas, o que posso fazer é postar aquilo que admiro, gosto, ganho ou me indicam; fora os que acho por acaso e roubo mesmo,rs

Mais uma vez, meu muitíssimo obrigado a voces e aqui estaremos enquanto deixarem, sempre em busca da essência, com uma puta de uma saudade do Manito danada......

Talvez eu seja o animal mais suspeito pra falar qualquer coisa sobre o Govt Mule/Warren Haynes.

Confesso que ao ouvir o primeiro cd não gostei de prima não!

Achei muito pesado pro meu gosto que sou mais baladeiro, gosto mesmo de sons mais harmônicos e mais delicados o que no primeiro não cabia na minha forma de sentir a música.

O Deep Purple é uma banda mestre nisso; em variar e fazer você ouvi-los uma vida toda disco após disco prq qdo eles vão cansando com o peso, entra uma harmonia que faz o contraponto e você continua a ouvir e logo depois qdo vai cansando daquela lenga lenga eles sobem de novo de uma forma que chega a assustar e "Child in Time" do In Rock é a melhor prova disso.

O amor com o Govt começou mesmo no "Live At Roseland Ballroom" de 96 e daí pra frente o que pude adquirir deles foi se somando ao que consegui do "gordo" e assim por diante, mas duvido que alguém tenha tudo porque simplesmente eles não param nunca e sempre estão em alguma homenagem e até na Nascar o Warren se mete, ou seja, arroz de festa mesmo,rs

O trio talvez tenha sido um dos melhores de brancos fazendo musica de negrão se é que música tem cor, mas como tenho de explicar fica bem direto assim e com isso resumo um pouco da importância de um post desse pra mim e quem ainda não tem faça um favor pra si mesmo e veja uma apresentação fantástica e inesquecível.

Este post fue publicado originalmente por Dead or Alive en su muy conocido blog (para nosotros y un montón de fanáticos de la buena música) SOM MUTANTE y está hoy publicado en Aponcho Rock por una única y exclusiva razón, nuestro amigo Dead ya no está con nosotros.

A pesar de que la intención era dejar el post exactamente como estaba, en este caso no es posible por dos simples razones. La primera es que el post original era del video, no del disco triple y la segunda es que la segunda parte del post corresponde a lo que Poucosiso escribió originalmente en su blog de donde Dead, quien incansable, cada ves que encontraba algo que le llamaba la atención, no tenía problemas en compartir con todos nosotros respetando el trabajo original y haciendo mención del autor.

Pero lo importante aquí no son estos detalles, es más bien rendirle un pequeño homenaje a un gran amigo y compañero con el que disfruté escuchando clásicos y conociendo algunas cosas nuevas. Cuanto sabía y como le gustaba compartir!, a pesar de ser un deschavetado y llevado a su idea, siempre su norte era compartir y que todos disfrutaran de sus interminables colecciones de casi todo tipo de música y un montón de historias y anécdotas.

Amigo de sus amigos y enemigo acérrimo de sus detractores, tenía una lengua viperina y era capaz de herir de muerte a aquellos que le llevaban la contra y un cariñoso y cálido compañero cuando era tu amigo. Un tipo de emociones fuertes que no dejaba a nadie impasible.

Solo como comentario final y haciendo un pequeño paralelo, en este disco se recuerda la muerte del gran Allen Woody, bajista fundador de la banda Gov't Mule, y al que le rinden homenaje en este gran concierto de la que sigue siendo una de mis bandas favoritas.

Adiós amigo.

Enjoy!!!!!













Gov't Mule (2002) The Deep End [FLAC]

The Deep End Vol. 1
01. Fool's Moon 05:51
02. Life On The Outside 03:47
03. Banks Of The Deep End 05:57
04. Down And Out In New York City 06:11
05. Effigy 09:06
06. Maybe I'm A Leo 06:06
07. Same Price 03:36
08. Soulshine 07:44
09. Sco-Mule 06:09
10. Worried Down With The Blues 08:41
11. Beautifully Broken 06:01
12. Tear Me Down 06:11
13. Sin's A Good Man's Brother 04:13

The Deep End Vol. 2
01. Trying Not To Fall 05:30
02. Time To Confess 05:43
03. Greasy Granny's Gopher Gravy (Pt1) 03:24
04. Greasy Granny's Gopher Gravy (Pt2) 03:36
05. What Is Hip? 06:22
06. World Of Confusion 05:53
07. Hammer And Nails 07:58
08. Slow Happy Boys 06:27
09. Sun Dance 06:12
10. Lay Of The Sunflower 06:56
11. Catfish Blues 07:54
12. Which Way Do We Run? 05:32
13. Babylon Turnpike 08:07

The Deep End Hidden Treasures

01. Blind Man In The Dark 07:06
02. Fallen Down 13:27
03. Jesus Just Left Chicago 09:59
04. Soulshine 04:57
05. Drivin' Rain 04:09
06. Rocking Horse 06:40
07. Lay Your Burden Down 05:42
08. Sco-Mule 03:0

Músicos
Warren Haynes: Vocales, guitarra
Matt Abts: Batería
Danny Louis: Teclados, guitarra

Bajistas:
Vol. 1
Allen Woody ("Sin's a Good Man's Brother")
Jack Bruce ("Fool's Moon")
Oteil Burbridge ("Worried Down With the Blues")
Bootsy Collins ("Tear Me Down")
John Entwistle ("Same Price")
Flea ("Down and Out in New York City")
Roger Glover ("Maybe I'm a Leo")
Mike Gordon ("Banks of the Deep End", "Jesus Just Left Chicago")
Larry Graham ("Life on the Outside")
Stefan Lessard ("Beautifully Broken")
Dave Schools ("Blind Man in the Dark", "Fallen Down")
Mike Watt ("Effigy")
Willie Weeks ("Soulshine")
Chris Wood ("Sco-Mule")

Vol. 2
Jack Casady ("Slow Happy Boys")
Les Claypool ("Greasy Granny's Gopher Gravy" Pts. 1 & 2, "Drivin' Rain")
Billy Cox ("Catfish Blues")
Alphonso Johnson ("Babylon Turnpike")
Phil Lesh ("Lay of the Sunflower")
Tony Levin ("World of Confusion")
Meshell Ndegeocello ("Hammer and Nails")
Jason Newsted ("Trying Not to Fall")
George Porter, Jr. ("Time to Confess")
Rocco Prestia ("What Is Hip?")
Dave Schools ("Which Way Do We Run?", "Rockin' Horse", "Lay Your Burden Down")
Chris Squire ("Sun Dance")
Chris Wood ("Sco-Mule")


https://mega.co.nz/#!jBdVwT5J!bvcHNKSGfcHtKpyWtHi6kysbxCKxlIh16IyYis5OViA
 

5 comentarios:

Ricardo dijo...

Excelentes escolhas e uma bela homenagem da Confraria.
A preocupação agora é manter o Som Mutante ativo, para que o legado de conhecimentos musicais e experiências de vida deixados por Dead, permaneça à disposição de todos.
Abraços

Anónimo dijo...

A Morte de um grande homem

São tantas emoções, diria o Rei Roberto Carlos. Mas, estamos diante de um dos fatos mais emocionantes ocorridos no mundo virtual, a morte do Dead or Alive. Quantos e quantos devem ter dado graças aos céus por tal acontecimento.
E cadê os comentários a comemorar tão grande acontecimento?
Ok, temos de respeitar a família do falecido. Mas, será que a família do falecido gostava dele, gostava do seu blog, gostava das suas atitudes?

Tenho conhecimento que tal pessoa de nick Dead or Alive, havia queimado seu filme com seus parceiros. E a culpa foi dele, não de seus parceiros.

Mais uma vez, uma pessoa asquerosa se torna um herói depois de morta.
Uma pessoa experiente e de caráter, sabe que muitos desprovidos de caráter ajudam ao seu semelhante com intuito de manipular, de deixar os que foram alvo de sua "ajuda" à mercê deles. E essa era mais uma das facetas do "grande homem" Dead or Alive", que entre tantas qualidades, serviu à ditadura militar.

Minha indignação é enorme! Mas,o Brasil virou mesmo terra de bandidos, de gente sem moral, que merece elogios, numa demonstração que deixa dúvidas: seria falta de caráter dos que elogiam ou seria hipocrisia?
Depois de morto, merece elogio? Viva Hitler! Viva Pinochet!

E a Luciana teve a coragem de dizer que se arrependeu de não ter pedido perdão a ele,já que Dead se foi antes.
É muita hipocrisia! Lágrimas de crocodilo!!!!!!!!!!

Felizmente, aquele que usava o nick Dead or Alive, hoje , está Dead, Morto! È, agora, nada de Alive, só DEAD..
Ah, sou anônimo.... Mas quem foi Dead or Alive? Quem Foi Toni Luiz? Quem foi tantas coisas ditas que foi, e que parece que vcs acreditaram ser?

Vcs tiveram meu apreço por muito tempo,mas depois da babação de seda, aí sim, demonstraram demagogia e pequenez de caráter.

Um Criador justo jamais receberia bem uma pessoa como o Dead, que se houver continuação em outra dimensão, continuará fomentando intrigas, injúrias, agredir e ofender os outros, isso ele sabia fazer bem.

Cerberus

Roberto Iglesias dijo...

Solo un intrigante ignorante y cobarde se esconde detrás de un seudónimo para hablar mal de un hombre que no puede defenderse.
Pues dejarme decirte miserable NN que toda opinión que venga de una mano que se esconde vale tanto como un pedazo de mierda.
Troll

Anónimo dijo...

És parentes do Julio ou do Dead, Iglesias? KKKKK. El cobarde és hombre. PUXA SACO!!!! Quem é Roberto Iglesias?

Quem baixou o nível foi tu, cara de tatu! KKKKK

KKKK o espírito maligno do Dead está solto. Certo, faz parte dos partidários do Lobo Mau, que deve estar no inferno numa hora dessa!

Roberto Iglesias.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O BERRO da Formiga dijo...

DOA tinha defeitos sim, quem não os tem? Mas se colocássemos os seus defeitos e qualidades em uma balança, com certeza a balança penderia para suas qualidades, e não vou ficar aqui a cita-las, porque não vem ao caso.
Porém, acusa-lo de ter "servido a ditadura", e colocar isso como centro de sua crítica, apenas porque DOA via aqueles tempos como melhores que os atuais( e são, sem dúvidas!) é atitude de alguém que só pode ser classificado como um porco, retardado, comunista e imbecil. Já conheci alguns comunistas inteligentes, mas a maioria são idiotas mesmo. Mas nunca vi algum que conseguisse chegar a um nível de idiotice tão grande quanto esse Cerberus. Além de não ter o minimo de respeito pela memória de um falecido, de não ter noção do momento de calar, esse moleque deve ser algum daqueles panacas que gritam e acusam de nazismo usando uma camiseta do assassino chê, sem ter a minima consciência de que, além de o nazismo ter origem na esquerda, sua assassina ideologia matou 5 vezes mais que a nazista. Cerberus, faça um favor a si mesmo; dê a descarga e desapareça!